Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Elucidações sobre a prece – 9ª Parte (final)







PERGUNTA: - Explicam alguns videntes que, durante as preces tecidas pelos sentimentos mais puros dos homens, formam-se halos e auras luminosas com desenhos ou símbolos de cores fascinantes a flutuarem sobre as cabeças daqueles que oram. Isso é certo?


RAMATÍS: - Em qualquer circunstância em que os homens se reúnem na prece individual ou coletiva, impregnada dos sentimentos mais puros e dos pensamentos mais excelsos, as suas vibrações traçam no Espaço símbolos, figuras e alegorias belas e comoventes, em perfeita sintoma com a qualidade espiritual e as intenções dos seus autores. É a essência elemental, estranha manifestação semi-inteligente que circunda e interpenetra todos os seres e coisas, que vivifica a matéria mental e astralina, modelando os aspectos, as formas e as cores de acordo com as emoções vibradas pelo pensamento humano.
Assim, enquanto o grau espiritual do ser fundamenta a luminosidade das auréolas humanas, a qualidade do pensamento determina-lhe o tipo de cor e a sua forma de expressão simbólica. Muitas vezes, quando o homem pensa fortemente em algum lugar distante, onde desejaria se manifestar no momento, ele também pode projetar uma forma de "pensamento-cópia" de sua própria figura humana; e se for identificado pelos videntes é julgado como se fora realmente um espírito. No entanto, se ele pensa em coisas, objetos ou seres, os seus pensamentos caldeiam a forma daquilo que pensa e tão nítido e identificável conforme seja a precisão da idéia forjada pelo pensador. E assim, as "formas pensamentos", com suas cores peculiares e contornos exóticos, não só influem nas outras criaturas afins, como atraem outras imagens semelhantes e reforçam a natureza mental do que já foi pensado. Eis por que, no vosso mundo, de vez em quando, certas invenções, teorias, obras literárias, poesias e composições musicais surgem, simultaneamente, reveladas por mais de um indivíduo. Este fenômeno é resultante da reciprocidade mental entre aqueles que nutrem idéias semelhantes. Tem, pois, real fundamento a sentença de que "as idéias andam no ar". Obviamente, a formação dessas imagens e símbolos em torno do halo mental do homem, impregnadas de cores de radiações luminosas que surgem à medida que ele pensa ou se entrega à oração, dependem da natureza dos seus pensamentos e emoções. Os pensamentos e sentimentos nobres geram cores translúcidas, claras e límpidas, que vibram sob focos de luz radiosa; no entanto, as formações mentais subversivas mostram-se escuras, deformadas e sujas, num aspecto oleoso, cujas cores são depressivas e desagradáveis. De conformidade com a natureza cromática do mundo astral, o ódio e a maldade, por exemplo, mostram-se em cores negras e espessas, enquanto o amor e a bondade expressam-se em tons róseos, lilases formosos e imaculados. Os pensamentos produzidos pelo fanatismo religioso, fetichismo ou devoção egoísta projetam-se em uma cor azul-escuro desagradável; no entanto, o sentimento religioso elevado, altruístico e pura devoção, retrata-se num esplendoroso azul-celeste balsâmico e sedativo à alma. 9



9 - Vide capítulo III, "Oração Coletiva", da obra "Nosso Lar", de André Luiz, quando no final do mesmo, o autor espiritual descreve a oração coletiva dos componentes principais da Colônia, em correspondência às vibrações de paz e de alegria expandindo-se de harmonioso hino.


Assim, os bons videntes, ao examinarem as cores e as radiações que se projetam na auréola em torno da mente humana, podem avaliar as qualidades do espírito e as intenções dos seus autores. Mas, insistimos, é justamente no momento da prece, como exaltação Íntima do ser buscando a fonte de sua origem, que é Deus, quando tudo se clarifica em torno e os seus pensamentos se aformoseiam tecendo imagens deslumbrantes e irradiando esplendores de luz do mais encantado colorido.



Do livro: “ELUCIDAÇÕES DO ALÉM” Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...