Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Complexos psíquicos e as imagens mentais – III









PERGUNTA: - Na postura ativa dos grupos de apometria, tornou-se habitual trazer espíritos obsessores por meio de evocações e criação de campos de força de detenção. Parece-nos que há um "pelotão de choque" dando cobertura às lides apométricas. O agrupamento terreno não corre riscos de assédios e revides adotando esses procedimentos, ao nosso ver violentos?

RAMATÍS: - Nos trabalhos mágicos de todos os tempos sempre houve uma operação conhecida por exorcismo, que nada mais é que o afastamento dos espíritos obsessores do indivíduo e do local por ele habitado. As evocações e invocações são necessárias para que haja concentração, e a corrente mental criada pelas emanações dos encarnados fornece a quantidade de energia necessária para as intervenções que estão ocorrendo nos subplanos inferiores do plano astral, conduzidas pela equipe espiritual.
É verdadeira a existência dos "pelotões de choque", o que não tem nada a ver com violência. Considerai que um caboclo de Ogum, em trânsito nas zonas abissais, e um exu guardião, atuando nas esferas trevosas da subcrosta terrícola, não são exemplos de mansuetude e cordialidade se comparados a uma freira fazendo preleção evangélica para estudantes púberes numa manhã dominical, mas passam ao longe de serem classificados como violentos. Esses equívocos de interpretação demonstram preconceito com as diferenças de aparência (formas) dos corpos astrais que as entidades adotam, que, por sua vez, são plasmadas em concordância com as coletividades que estão sendo socorridas.

Para debelardes uma rebelião em um de vossos presídios, de nada adiantará uma legião de clérigos fervorosos com a Bíblia em mãos cantando hosanas ao Senhor, sujeita a ser trucidada pelo levante armado.
A atuação dos guias e protetores se baseia na justiça cósmica e merecimento dos cidadãos, plenamente aprovados pelos competentes tribunais do Astral superior.
Os assédios e revides ocorrerão se no âmago de vossas almas não houver verdadeiras intenções de servir com humildade, amor e respeito a todos os irmãos, sejam quais forem as atividades que envolverem o mediunismo, como se fôsseis beija-flor querendo alçar voo com as asas encharcadas de pegajoso piche.

Do livro: “VOZES DE ARUANDA” Ramatís e Babajiananda/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...