Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

VICIAÇÃO MENTAL EMOCIONAL – III








PERGUNTA: - Como a mente concreta (corpo mental inferior) se “vicia” nos estímulos do corpo imediatamente mais denso (corpo astral), caracterizando as viciações mentais-emocionais?

RAMATÍS: - Os atributos principais que caracterizam o corpo astral são os sentimentos. Como a maioria dos cidadãos não os educam nos preceitos elevados de moral e amor ao próximo, esse corpo sutil acaba sendo veículo para a consciência satisfazer os seus instintos animalescos, retendo as criaturas no ciclo carnal. Em vez do desejo, que impulsiona o ato volitivo do corpo mental inferior, ser estimulado pelos sentimentos amorosos, o é pelos atavismos e apegos sensórios de vidas passadas, que, por sua vez, se registram no conjunto neuronal como ressonâncias traumáticas de existências pretéritas.
Assim, os impulsos projetados do corpo mental inferior, que são atemporais, criam intensa viciação mental-emocional que repercute grosseiramente no corpo astral, que se escravizará às sensações e sentimentos de prazer e satisfação animalesca, desencadeando as obsessões e os variados desequilíbrios psíquicos registrados nos atendimentos apométricos. É fundamental ficar claro que os corpos da tríade divina são a chispa crística em todos vós. É impossível causarem transtornos de qualquer natureza ao espírito retido nas formas densas, através dos corpos do quaternário inferior.

O corpo mental inferior, quando burilado pela reforma íntima e o evangelho interiorizado ao longo das encarnações, resultando em ações práticas redentoras da alma, torna-se o somatório da cultura estritamente intelectual, da percepção mental concreta, comparando as formas, estabelecendo razão e julgamento dos atos praticados.
Os valores morais acabam sendo uma fortaleza inexpugnável ante os desejos e atos volitivos de paixão, vaidade, inveja, egoísmo e arrogância, entre vários, que chumbam o espírito à crosta na teia das encarnações sucessivas, e escravizam os corpos astral, etérico e físico.

PERGUNTA: - Pela importância do tema, muito esclarecedor, pedimos maiores elucidações quanto a vossa assertiva de que: "...os impulsos do corpo mental inferior criam intensa viciação mental-emocional, repercutindo no corpo astral, que se escravizará às sensações de prazer e satisfação animalesca, desencadeando as obsessões e desequilíbrios psíquicos".

RAMATÍS: - O corpo mental inferior, tendo sido por várias encarnações "bombardeado" pelas paixões e desejos animalescos, acaba ficando dependente da natureza animal, densa, pois a memória é como um holograma: é única, atemporal, e está localizada em toda a contextura mental. As paixões, os gozos, os êxtases nos banquetes pantagruélicos, os vícios de conduta e de caráter, enfim, todas as inferioridades de que o ente se locupletou na vida material, estão registradas no arquivo único da memória perene.
Sendo atemporal, preexistente à atual personalidade encarnada, o corpo mental inferior tem atuação fora dos estreitos limites da consciência de vigília, estabelecendo seu território de ataque no inconsciente: antecipa, pelo acesso direto às lembranças de vidas passadas, as sensações, os prazeres e os gozos, e projeta no sujeito a força avassaladora da imaginação, das fantasias e dos estados oníricos, fixando as ressonâncias de vidas passadas na rede sináptica, influenciando o psiquismo consciente e potencializando os atavismos e a repetição de comportamentos execráveis.
A partir de então, desencadeiam-se os pensamentos parasitas, as viciações mentais, as auto-obsessões e toda sorte de transtornos da alma, ficando aberta a sintonia para os desafetos do passado, os assédios entre vivos, a criação de formas de pensamento e artificiais, e os desajustes reencarnatórios.


Do livro: “VOZES DE ARUANDA” Ramatís e Babajiananda/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...