Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 9 de julho de 2013

Fenômenos nos grupos de Apometria – 1ª Parte



PERGUNTA: - Percebemos que se tornou consenso para alguns confrades mais resistentes aos "novos" conhecimentos, que a Apometria é de terminologia de difícil entendimento. Em especial, os transtornos anímicos são repelidos, pois esses mesmos irmãos são de opinião que tudo é "espiritual" quando lidam com as disfunções psíquicas nos trabalhos desobsessivos, classificando-as como manifestações mediúnicas. Pedimos vossos comentários quanto aos chamados fenômenos anímicos auto-obsessivos".



RAMATÍS: - Sois espírito imortal com "infinitas" vivências, tanto quando estais encarnados como desencarnados. Todo o roteiro desse filme ininterrupto está guardado em vosso inconsciente espiritual, mente não- física, sendo que o cérebro físico abriga uma parte infinitamente pequena, que é o vosso consciente atual, quando comparada à enormidade de experiências, sensações, sentimentos e emoções que demarcaram vosso psiquismo de profundidade. A preexistência de vossa alma formou vossa memória perene ao longo das vivências milenares no planeta. Isso quando não vivenciastes experiências em outros planetas, o que o Universo oportuniza a todos.
Muitos dos estados doentios que são classificados como de causas ocultas derivam dos refolhos da própria individualidade. As ansiedades, depressões, transtornos compulsivos, esquizofrenias, enfim, as psicopatias nas suas variadas etiologias são como dardos jogados do inconsciente, a mente não-física, para o consciente, parte da mente abrigada no órgão cerebral e que não experimentou as vidas transatas do espírito milenar que impulsiona ambos, inconsciente e consciente, que formam ininterruptamente vossa memória integral. Deveis considerar que isso é comum em todos vós, sendo o que determina as diferenças de personalidades, impulsos, predisposições, tão bem observáveis em filhos criados igualmente por pais zelosos, mas que se apresentam distintos em suas manias e peculiaridades comportamentais.
Infelizmente, ainda prepondera o processo de "interferência" catártica do inconsciente, espécie de expurgo de vossas impurezas existenciais pregressas, ao invés das ressonâncias vibratórias positivas, harmoniosas e benfazejas. Essa situação "anômala" se instala pela imoralidade de muitos terrícolas. Uma grande parcela da comunidade encarnada se vê aturdida por insights desagradáveis, aparentemente inexplicáveis e taxados de exagero de imaginação pela medicina convencional e mecanicista. São pavores sem causa aparente, pânicos e fobias que se instalam, insônias, raivas e toda sorte de situações tormentosas que envolvem os escafandros do psiquismo, que terminam por desestruturar o equilíbrio existencial do ser, quando não se instala a ausência mental da vida social à sua volta, quadros de histeria e comportamentos violentos que requerem isolamento pelo destrambelho do sistema nervoso.
São flashs ideoplásticos de vidas passadas que se apoderam da mente consciencial, a cerebração física, se "apropriando" das sinapses nervosas e da rede neuronal por intermédio das "correntes mentais parasitas auto-induzidas".
O fato de considerar-se que tudo é espírito nos trabalhos socorristas desobsessivos demonstra a urgência de vos tornardes mais ativos nas experimentações psíquicas e mediúnicas. Não que esse fato em si seja preponderante para o socorro do "lado de cá", mas sim pela importância de vossa contínua evolução, que não deve estar engessada, como doente imobilizado por ataduras que não consegue alimentar-se por iniciativa própria. Como dissemos alhures, e repetimos novamente, os homens não poderão negar suas potencialidades psíquicas, recursos válidos para socorrer, curar e liberar as consciências do aguilhão da dor e do sofrimento, mantendo indefinidamente os espíritos desencarnados responsáveis por tudo, numa atitude de passividade temerosa.

Na verdade, são complexas e de difícil percepção para vós todas essas peculiaridades relacionadas ao psiquismo dos espíritos imortais, o que reforça a necessidade de aprofundamento das experimentações anímico-mediúnicas, ao contrário do que está ocorrendo em muitas agremiações que estão acomodadas há décadas num mesmo modelo de trabalho.
Essas situações de dor e sofrimento tendem a se tornar cada vez mais complexas se não há o tratamento adequado, advindo o enredamento de vários cidadãos, encarnados e desencarnados, num mesmo cenário desequilibrante. Podeis concluir que serem anímicas ou mediúnicas as manifestações, nos trabalhos socorristas de desobsessão, é uma preocupação menor diante da urgência do alento curativo que se impõe àqueles que procuram esses agrupamentos em busca do alívio para seus males.
Quanto à Apometria ser de "terminologia de difícil entendimento" para alguns, repetindo, isso demonstra a repulsa diante do "novo", pelo receio desmesurado de se verem sem a "posse" do conhecimento atual. Estrutura-se a cognição desses irmãos em bases cômodas, como rara jóia em armário intocável, mas em que a madeira está embolorada pela falta de asseio da luz do Sol que não adentra os escuros cômodos, atacados pelas traças famintas da preguiça mental.




Do livro:  “Evolução No Planeta Azul” Ramatís e Vovó Maria Conga/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...