Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 2 de julho de 2013

Aspectos singulares das sessões mediúnicas – 7ª Parte.













PERGUNTA: - Qual é a forma que os espíritos benfeitores comprovam a boa ou má "concentração" dos espíritas nas suas reuniões mediúnicas? Porventura os pensamentos se fotografam, no ar, em torno dos mesmos?





RAMATÍS: - As criaturas humanas emitem raios de luzes tão intensos ou débeis conforme lhes seja a natureza dos pensamentos e dos sentimentos. Durante as palestras cujo assunto é inferior, fescenino ou agressivo, as auras dos homens tingem-se de cores escuras, que vão desde o vermelho-sanguíneo, o verde-ardósia, o cinzento-oleoso até o preto depressivo. No entanto, se o assunto em foco é de ordem elevada, no qual se conjugam os princípios elevados do espírito, então fulguram as cintilações luminosas dos seus autores e atraem para junto deles entidades que procuram o contato humano no sentido de ampliar o serviço do Cristo no orbe terráqueo. Em conseqüência, as pessoas que se reúnem em torno de uma mesa espírita com o objetivo de efetuar um trabalho mediúnico, espargem suas luzes conforme seja o seu caráter espiritual, porquanto o volume de sua luminosidade corresponde exatamente ao grau de sua natureza psíquica. A conexão de luzes que se faz entre as irradiações das auras de todos os participantes também compõem uma "aura de força" ou de segurança espiritual, baseada no grau e na capacidade espiritual de concentração. Enquanto se estabelece uma "corrente de força" impregnada de elementos vitais e magnéticos dos presentes, que em seguida casam-se aos fluidos dos espíritos desencarnados, produz-se a emanação terapêutica, que beneficia, suaviza e mitiga o sofrimento dos próprios espíritos sofredores, ali presentes.
É evidente que as pessoas corruptas, de mau viver e vítimas das paixões escabrosas não conseguem manter o "tônus vital" necessário para sustentar uma concentração de boa estabilidade mediúnica. Em tal caso, as comunicações dos espíritos não se efetuam com a devida exatidão, mas deixam dúvidas e desconfianças, tanto pelo excesso de animismo dos médiuns, como em face do nível espiritual de quem as efetua.






PERGUNTA: - Os médiuns que trabalham em reuniões espíritas de bom quilate espiritual são atendidos ou fortalecidos antes das mesmas, pelos seus protetores, a fim de cumprirem um serviço útil e proveitoso? Ou não há necessidade de qualquer assistência espiritual para as suas tarefas mediúnicas?





RAMATÍS: - É evidente que o médium não é apenas uma peça viva mecânica, que deve funcionar inconscientemente durante o seu trabalho de intercâmbio conosco; acima de tudo ele é espírito imortal e senhor da bagagem pregressa que incorporou em vidas anteriores. Tratando-se de criatura de responsabilidade pessoal definida na existência cotidiana, ele também é obrigado a manter o seu lar e cumprir os deveres sociais para com as demais criaturas do mundo físico.
Por isso, ele é socorrido e examinado antes de qualquer trabalho medi único, de modo a não comprometer a tarefa coletiva no instante de sua maior necessidade psíquica. No dia do seu trabalho mediúnico, as entidades benfeitoras procuram afastá-lo dos ambientes nocivos, eliminar-lhes os pensamentos grosseiros e aproximá-lo das criaturas benfeitoras, estimulando-lhe os sentimentos e propósitos espirituais superiores.
Quando se trata de um médium de bons propósitos e objetivos louváveis, os técnicos do "lado de cá" assistem-lhe tanto ao metabolismo físico como ao equilíbrio da sua natureza psíquica. O seu sistema nervoso recebe o controle médico do Espaço, a fim de funcionar a contento durante a comunicação com o Além; o sistema glandular é examinado e estimulado na produção de hormônios capazes de compensarem o gasto de energias psicofísicas durante a tarefa mediúnica. Aliás, cada célula do homem é um organismo à parte, que exige certo combustível para funcionar a contento; no campo físico pode isso ser compensado com o magnetismo, mas no campo espiritual só o Amor é o alimento eletivo das células da alma.
 




Do livro: “Elucidações do Além” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...