Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sexo na exploração do Plano extrafísico - IV











PERGUNTA - Mas, a busca constante de aprimoramento espiritualista: cursos xamânicos, de bioenergia, cabala, tarot, magia das velas, confraria dos magos, encontro de voadores, e, em especial, os seminários e treinamentos pagos aos projetores astrais consagrados para se obter as capacidades projetivas e de desdobramento, não são perenes e não capacitam os indivíduos?



RAMATÍS - A volatilidade e o anseio fugaz que movimentam a maioria ao encontro das "novidades", a ponto de pagarem como se estivessem fazendo contrato de prestação de serviços, não vos avaliza como instrumentos aos olhos do lado de cá nem vos fornece as potencialidades inerentes ao psiquismo espiritual. O fato de contratardes um exímio pintor que vos recomendará as melhores tintas e técnicas não vos dará os talentos necessários para manejar os pincéis quando estiverdes sozinhos frente à tela branca, tendo que retratar fielmente a paisagem que vos cerca.

Os verdadeiros adeptos e iniciados das coisas ocultas sabem da importância do altruísmo. Têm a vontade de auxiliar a grande irmandade espiritual que os cerca com conhecimentos básicos para ir galgando os degraus que expandem as sensibilidades psíquicas, ampliando os seus sentidos a ponto de inseri-los conscientemente em "novos" universos de percepção. Indubitavelmente, nunca cobram, nem obtêm qualquer ganho pessoal ou causam fenômenos aos olhos dos curiosos, que não sejam os necessários à caridade, que dá oportunidade a inestimável satisfação de auxiliar desinteressadamente. Os interesses egoístas inevitavelmente levarão o neófito explorador astral ao mais absoluto fracasso, quando não a experiências nada saudáveis para a sua evolução, que lhe podem abalar o equilíbrio psíquico.
Infelizmente, existe uma retórica espiritualista "new age" na atualidade que dá a impressão de que tudo é muito fácil, e até um modismo com certos clichês orientalistas que dão status, como se as potencialidades do espírito milenar lapidadas pelo ferramenteiro incansável do tempo pudessem ser apuradas em alguns encontros e cursos de final de semana regiamente remunerados, ou pela leitura superficial de alguns preceitos das filosofias do Oriente.



Do Livro: “Jardim dos Orixás” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...