Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A importância do gestual simbólico e dos pontos cantados nos grupos de Apometria.











RAMATÍS - Em Apometria se atua ativamente na manipulação das energias cósmicas, como agiam antigamente os velhos magos brancos de todas as fraternidades iniciáticas ocultas, desde os idos da nossa saudosa Atlântida. Como não sois meramente mental, necessitais de pontos de apoio para fixação de vossos pensamentos para aglutinar as energias "soltas" no cosmo, condensando-as nas formas que visualizais durante os trabalhos. Daí a importância do gestual simbólico, através do estalar de dedos e contagens, que auxiliam os sensitivos nas concentrações mentais exigidas para a aglutinação das energias cósmicas, que pairam livres em todas as dimensões vibratórias que vos envolvem.

Aliando a esses recursos os cânticos que são poderosos mantras, criam-se as formas pensamentos grupais para socorro. Isso é potencializado pelo fato dos médiuns se encontrarem desdobrados, na maioria com seus duplos etéricos levemente desacoplados do invólucro carnal, o que estabelece enorme usina grupal de doação de energia animalizada, fundamental para as recomposições de membros esfacelados, os enxertos ectoplásmicos e a desintegração de morbos e transplantes de órgãos etéricos doentes.
Tende convicção de que a densidade de vossos fluidos, escorados nas formas imaginadas por vós coletivamente, dentro do manancial de recursos da Apometria, é potente modificador da coesão molecular etérica de tecidos doentes, condição fundamental para que consigamos atuar em dimensões vibratórias tão próximas às da matéria. Alia-se à plasticidade natural do plano astral a atuação das mentes desencarnadas dos benfeitores espirituais, que ampliam as ondas mentais dos encarnados para as curas nas regiões visadas.
Infelizmente, a maioria de vós considera o ato de estalar os dedos ou de bater palmas reprováveis, de mínima importância diante do mentalismo da Nova Era, quando não são de opinião que é um tipo de maneirismo obsedioso, de "bengala" ou "escora" psicológica de médiuns deseducados, sendo que alguns espiritualistas zelosos da pureza doutrinária cerceiam e impedem as manifestações mediúnicas nesses moldes. Agravando o quadro das interpretações sectaristas, não menos equivocados, seguem uns poucos irmãos estalando os dedos por mimetismo, como camaleões que se adaptam ao meio desconhecido e selvático, sem saberem ao certo os motivos desses suaves estalidos sonoros. Alguns dirigentes apressados adotam as novidades que chegam sem maiores aprofundamentos, tornando os atendimentos nos grupos de Apometria um cenário de estrondosas apoteoses cabalísticas.
Nem tanto lá nem tanto cá. A verdade é que vossas mãos, como vossos pés, possuem terminais nervosos, que se comunicam com cada um dos gânglios e plexos nervosos do corpo físico e com os chacras do complexo etérico-astral, como demonstramos a seguir: dedo polegar - chacra esplênico (região do baço); indicador - cardíaco (coração); médio - coronário (alto da cabeça); anular - genésico ou básico (base da coluna);. mínimo - laríngeo (garganta); na região quase central da mão, chacra do plexo solar (estômago); próximo ao Monte de Vênus (região mais carnuda logo abaixo do polegar - chacra frontal (testa). Essas terminações nervosas das palmas das mãos são há muito conhecidas da Quiromancia e das filosofias orientais.
O estalo dos dedos se dá sobre o Monte de Vênus e dentre as inúmeras funções conhecidas disso, está a retomada de rotação e freqüência do corpo astral, "compensando-o" em relação às vibrações do duplo etérico, aumentando a exsudação de energial animal - ectoplasma – pela aceleração dos chacras. Com isso se descarregam densas energias áuricas negativas, além do estabelecimento de certas condições psíquicas ativadoras de faculdades propiciatórias à magia e à intercessão no Plano Astral. São fundamentadas nas condensações do fluido cósmico universal, imprescindíveis para a dinâmica apométrica, e muito potencializadas pela sincronicidade entre o estalar de dedos e as contagens pausadas de pulsos magnéticos.
Já quando bateis palmas, sendo vossas mãos polos eletromagnéticos, a esquerda (-) e a direita (+), quando as duas mãos ou polos se tocam é como se formassem um curto-circuito, saindo faíscas etéricas de vossas palmas. Quando os pretos velhos em suas manifestações batem palmas, durante os atendimentos na Apometria, é como se essas faíscas fossem "detonadores" de verdadeiras "bombas" ectoplásmicas que desmancham as construções astrais, laboratórios e amuletos dos magos negros.
"Apômetras" e Umbandistas, uni-vos. Continuai estalando os dedos e batendo palmas, sabedores do que estais fazendo, despreocupados, conscientes e seguros de que as críticas se perderão como pólen ao vento.



Do livro: “JARDIM DOS ORIXÁS” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...