Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 1 de junho de 2013

Desdobramentos grupais na Apometria – Parte final










PERGUNTA - Solicitamos vossos comentários quanto às características do corpo astral desdobrado durante o sono físico. São as mesmas que ocorrem durante o atendimento no grupo de Apometria?


RAMATÍS - O desdobramento do corpo astral durante o sono físico difere dos provocados na Apometria, embora as suas "funções" permaneçam as mesmas. Quando o corpo astral se desdobra com a indução magnética realizada pelas contagens de pulsos na dinâmica apométrica, o sensitivo não entra num estado letárgico como é o atingido no período em que dormis. Não esqueçais que o corpo etérico é o mediador entre os corpos físico denso e astral: quanto mais afastado do fardo carnal o duplo etérico, tanto maior o estado letárgico.
Isso não quer dizer maior ou menor lembrança da experiência ocorrida em desdobramento, o que está diretamente relacionado com a dilatação do corpo mental e a sutilização do corpo etérico como transmissor das impressões, como se "afrouxasse" a força atrativa de magnetismo animal que o retém imantado ao escafandro de carne.

Nos atendimentos dos grupos de Apometria o corpo etérico fica levemente desacoplado, facilitando a doação de energia animal sem os estados catalépticos ou os desfalecimentos sonambúlicos. Durante o sono fisiológico, e com mais facilidade nos indivíduos espiritualizados e de vida frugal, ocorre um leve distanciamento do duplo etéreo, e durante o final da madrugada se uma janela vibratória. Quando os corpos astral e mental retomam das suas viagens suprafísicas, esse veículo intermediário etérico desencaixado, como se estivesse suavemente pendido para um dos lados, num ângulo de até uns nove graus, propicia a percepção sensorial das ocorrências astrais. Esse "desencaixe" favorece a rememoração pelo estado semidesperto do órgão cerebral que se encontra entre a vigília e o sono profundo, precisamente no instante do acoplamento do corpo astral ao corpo físico. Imaginai um "insight" de alta voltagem nas sinapses nervosas no exato momento do encaixe dos corpos.
É de bom alvitre que os sensitivos escrevam suas impressões, registrando os pontos principais imediatamente, se estiverem despertos, sob pena de rememoração difusa, esparsa e truncada após voltarem a dormir e acordarem novamente mais tarde, nas primeiras horas da manhã.



Do livro: “JARDIM DOS ORIXÁS” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...