Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 26 de maio de 2013

Desdobramentos grupais na Apometria – 8ª Parte










PERGUNTA - Ficamos algo confusos: todos os sensitivos não são médiuns?


RAMATÍS - Nem todos os sensitivos são capazes de dar precisas e inquestionáveis comunicações de um espírito desencarnado. Podem sentir dores, angústias, medos, pavores, fobias e os mais diversos sentimentos, tanto de encarnados como desencarnados, mas não chegam a ser médiuns para servirem de instrumentos comunicantes dos espíritos desencarnados. Em verdade é tênue a linha divisória entre um e outro. Basta ao sensitivo se desdobrar e observar o mundo astral, descrevendo os cenários, que tal tarefa já pode ser mediúnica, desde que haja um espírito que o está assessorando e potencializando as suas percepções.
Mas no sentido estrito da mediunidade, que é servir de instrumento para a comunicação dos espíritos entre duas dimensões vibratórias, não podemos afirmar categoricamente que todos os sensitivos são médiuns. Contudo, todos os médiuns evidentemente são sensitivos. Ademais, sendo todos vós espíritos, cada vez mais tereis vossas capacidades anímicas e psíquicas ampliadas, se tornando irrelevante se sois vós, um espírito amigo, encarnado ou desencarnado, que está a se comunicar, pois o que importa são vossas potencialidades crísticas despertadas.



PERGUNTA: Rogamos maiores detalhes sobre a fisiologia das emanações etéricas.



RAMATÍS - Vossa Física há muito já comprovou que as modificações que sofre vosso corpo físico são acompanhadas por campos eletromagnéticos. Ora, milenarmente é sabido que quando se estabelecem correntes magnéticas se cria um campo etérico, que, a grosso modo, para vosso entendimento, nada mais é que a repercussão do efeito físico em uma forma material mais sutil e rarefeita que a gasosa - o éter.
Essas emanações caracterizam uma ponte vibratória com o plano astral. O éter tem mais de um estado de condensação do fluido cósmico universal (há três níveis ou "tipos" de éter, bem conhecidos dos ocultistas) (3), sendo que as que vos cercam mais diretamente estão relacionadas aos átomos do plano material e suas decomposições, que geram as substâncias etéricas durante as descargas eletromagnéticas próprias de vosso metabolismo animal. Sendo assim, o duplo etérico é o somatório dessas "erupções" energéticas e tem por finalidade ser intermediário para o físico das energias cósmicas que vos interpenetram fluidicamente através dos chacras.



3 - Junto com os estados sólido, líquido e gasoso da matéria, que os precedem em densidade, os quatro tipos de Éter - Éter I, Éter II, Éter III e Éter IV (também conhecidos como Éter Químico, Éter de Vida, Éter Luminoso e Éter Refletor) compõem os sete níveis ou estados de densidade do mundo material. Os três primeiros compõem o nível chamado Denso e os quatro últimos o nível Etérico.
Por aí se nota que níveis de densificação da substância/energia, num determinado plano, não correspondem a "subcorpos" ou "personalidades". Temos no corpo físico denso matéria de quatro estágios de agregação, e nem por isso ele deixa de ser e funcionar como unidade indivisível. O mesmo ocorre com o corpo etérico, integrado por três estágios de freqüência do Éter. E assim sucede com os demais veículos, porque "O que está em cima é como o que está em baixo".




Do livro: “JARDIM DOS ORIXÁS” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...