Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 19 de maio de 2013

Desdobramentos grupais na Apometria – 4ª Parte











PERGUNTA - Mas, se é possível o contato com um Artificial através da catarse de um sensitivo, ou com um tipo de forma-pensamento densa e manipulada pelos magos negros, há riscos em pedir que um dos médiuns dê passividade nesses casos, sob pena de influenciação, já que estaremos mexendo com forças poderosíssimas e que nada temem?


VOVÓ MARIA CONGA - Bom, já que esta preta está por aqui perto mesmo, vamos continuar com a colher na cumbuca desse Caboclo Atlante de Ogum, que é mais conhecido da maioria dos filhos como o indiano do turbante de pedra verde. Se há dúvidas do dirigente quanto ao amparo espiritual diante das tarefas assistenciais que se apresentam ao grupo, há que se rever todo o método de trabalho que o alicerça. Na Umbanda há um aforismo popular que diz: "árvore de galho torto não dá para ser toco de preto velho".
Ou seja, se os médiuns podem ficar influenciados após os trabalhos é que não estão preparados para trabalhar com Apometria ou outras tarefas de socorro. Se assim está ocorrendo, os filhos devem rever a fé nas forças crísticas que se aglutinam quando há um ou mais seres reunidos em nome de Jesus para fazer a caridade.
Vamos repetir um ditado que sempre dizemos aos "cavalos" que estão iniciando: no vasto campo do socorro de Nosso Senhor; não olhamos os dentes nem o pêlo dos burricos que se apresentarão ao nosso arado, pois o que nos importa é lavrar a terra para a boa semeadura. Façam como Jesus fazia, atendam a todos sem receios e tenham amor e perdão nos corações que nada atingirá os filhos.



PERGUNTA - Ainda, supondo que saibamos que é uma forma-pensamento dessa envergadura, um Artificial fruto das artes da magia usada para o mal, como eliminá-lo, se for esse o correto procedimento? Poderia ser tentada uma permuta, uma negociação? Mas que tipo de negociação? Que troca um ser como este aceitaria?


RAMATÍS - A catarse que se verifica com o médium, que é acompanhada por intenso campo magnético, peculiar à força centrípeta dos corpos astrais e etérico desacoplados, aliada à liberação de elevada quota de energia animalizada pela ativação dos chacras, repercute ao nível glandular, liberando hormônios e mediadores físioquímicos, fazendo com que estes ajam comodetonadores de cargas negativas, sendo na maioria das vezes o suficiente para desintegrar completamente esses morbos destrutivos conhecidos como Artificiais. Todavia, persistindo a existência de algo tão deletério, podeis criar um campo de força triangular e plasmar fogo em seu centro, e concomitante às contagens de pulsos magnéticos entoar cânticos da linha de pretos velhos, que são exímios nesse tipo de desmanche. O elemento fogo, devidamente plasmado pelos Espíritos da Natureza conhecidos como salamandras, tem a finalidade de higienizar, desintegrar, cauterizar, enfim, transmutar energias densas para a finalidade de cura. Não se queima ou se chamusca os espíritos obsessores ou socorridos, mesmo na Umbanda, em que utilizamos condensadores materiais como pontos de fixação para doação de energia, como o são a pólvora e o álcool, pois a assistência socorrista dos técnicos do astral faz com que os trabalhos desse tipo transcorram sem riscos. Os que desconhecem as possibilidades desse elemento fogo estão garroteados num modelo de trabalho puramente mental de doutrinação, o que não quer dizer que os espíritos benfeitores não se utilizem de campos de forças e dos quatro elementos planetários, pois são da Natureza e independem das diferenças que alimentam os preconceitos separatistas entre os homens.
Estão fraquejando os alicerces de quem conduz os trabalhos quando se supõe a possibilidade de "negociação". Isso denota pretensão, pois quem negocia supõe-se preparado para tal, e o conhecimento da justiça cósmica e o respeito ao livre-arbítrio não permitem esse tipo de negociata. O julgamento de tais casos cabe aos maiorais que têm competência adquirida nos tribunais divinos do Além. Se nem sabeis o que é justo para vós, como almejardes negociar no trabalho de caridade em nome de uma outra consciência, que por sua vez está envolvida num emaranhado cármico de um bloco de espíritos ligados pelos desmandos no passado? Verificai os procedimentos de Jesus, que nunca barganhou com os "demônios", e sim desalojava-os sumariamente, aliviando a todos que o procuravam, cabendo às hostes angélicas que o cercavam o devido encaminhamento de cada individualidade em consonância com a lei cármica.



Do livro: “JARDIM DOS ORIXÁS” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...