Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Os Estigmas do pecado no corpo físico e no perispírito – 10ª parte








PERGUNTA: — Tomando por base o exemplo que destes, de um tipo de alma extremamente egoísta, quais seriam, em sentido oposto, as características assinaláveis no perispírito de uma alma elevadíssima?



RAMATÍS:  Um espírito elevadíssimo e de imenso amor para com a humanidade, como Francisco de Assis, por exemplo, possui uma aura fundamentada em um tom rosa claríssimo, impregnado de suaves matizes de lilás resplandecente, indescritíveis à visão humana, em que o rosa interpreta o amor incondicional e o lilás a humildade espontânea. Mas um tipo espiritual, mais afim à natureza de um Buda, por exemplo — cujo equilíbrio e santidade muito deviam à sua grande sabedoria e a um mentalismo de alta espiritualidade, deve possuir uma aura baseada num amarelo dourado, formoso e franjado de azul claro, em cintilantes filigranas a lhe formarem extenso bordado. Esses tons indicam também elevada sabedoria espiritual, quando aliada ao poder de grande concentração mental.
Suponhamos que se trate de um espírito da mais extrema e consciente humildade, vivendo a espontaneidade da flor em viva doação ao mundo: a sua aura pode ser formada por um rosa formoso claro, ou então pelo lilás resplandecente, exsudando o mais suave aroma de violeta sidérea; se além da humildade ele já tiver alcançado os dons da sabedoria sideral, o admirável lilás tanto pode se apresentar matizado de lantejoulas douradas e refulgentes, entrecortadas de fios diamantíferos, com reflexos amarelos, como envolto por majestoso rendilhado fulgindo no matiz do ouro. Só a aura de Jesus, com a sua cor lirial, imaculada, e impossível de ser concebida pela mente humana, apresenta manifestações mais belas do que as que estamos descrevendo no momento. Em sintonia com as cores áuricas das entidades de alta vibração espiritual, também se manifestam os demais fenómenos do perispírito, como o magnetismo balsâmico, a temperatura sedativa e os odores inebriantes que lembram os do jasmim, da violeta, do sândalo ou da açucena. Quando algum médium muitíssimo sensível consegue pressentir a aura de algum desses gloriosos espíritos, guarda uma recordação imorredoura em sua vida. Muitas criaturas eram curadas ao simples toque nas vestes de Jesus, enquanto outras se sentiam tão hipnotizadas à sua presença, que asseguravam ter visto as luzes dos anjos e sentido o perfume dos céus, em torno da aura do sublime Cordeiro de Deus!




PERGUNTA:  É devido a esses fenómenos que certos videntes aludem a espíritos que já "têm luz", enquanto outros se lhes aparecem imersos nas sombras?


RAMATÍS:  A humanidade terrena vai pouco a pouco despertando para o entendimento dos valores intrínsecos das cores, que excedem muito de sua natureza substancial exclusiva e mesmo de apresentação emotiva. Atualmente, já se constroem hospitais cujos aposentos são decorados de acordo com as necessidades terapêuticas de cada doente, comprovando-se que a cromosofia — ciência da cor — desenvolve-se gradativamente através do estudo dos efeitos dos matizes coloridos sobre o caráter e a psicologia humana. Muitos pintores modernos têm se desinteressado das formas exclusivamente académicas, com suas configurações clássicas, para só se dedicarem à pesquisa da pintura em função exclusiva da misteriosa mensagem espiritual da cor. Surge-lhes a esperança de que, na intimidade singela das cores, seja encontrada uma das mais importantes mensagens capaz de colocar o homem em relação experimental com os matizes fenomênicos do mundo astral.
Os estudos sobre o efeito da cor no sistema nervoso já se afastam da observação puramente objetiva, porque o homem já começa a perceber sua influência direta na psique humana; no futuro, os cientistas poderão avaliar as nuanças do caráter e as tendências dos espíritos encarnados examinando as irradiações cromosóficas de suas auras, que muito em breve começarão a ser sensíveis no aparelhamento dos laboratórios terrenos. E quando o homem puder verificar que a criatura humana irradia de si um tom colorido, em perfeita sintonia com o seu caráter e temperamento psicológico, é certo que haverá completa reforma pedagógica e correcional no vosso orbe. Mesmo a solução do problema do menor delinquente será bastante favorecida, graças aos diagnósticos a serem obtidos pelo exame das cores áuricas, e pela possibilidade de se poder ajustar cada espírito reencarnado ao seu ideal e à fonte emotiva protetora do seu tipo psíquico.




Do livro: “A Sobrevivência do Espírito” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...