Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Ninguém vai ao Pai a não ser por mim" – X Parte











PERGUNTA: - Como se processará a "segunda vinda" do Cristo, o qual, no entanto, já se encontra integrado na intimidade do nosso orbe físico?


RAMATÍS: - Desde que Jesus não foi o Cristo, más tão-somente o seu medianeiro encarnado no orbe terreno, é evidente que a "primeira vinda" do Cristo se fez indiretamente pelo corpo físico de um missionário sacrificado na cruz. Obviamente, a "segunda vinda" do Cristo também deverá ser através de novos homens ou intermediários encarnados. Mas, conforme diz certo adágio terreno, "o trinco do coração só se abre por dentro" e, por esse motivo, a "segunda vinda" do Cristo há de ser exclusivamente através da intimidade oculta do coração de cada homem. Assim que tiver assimilado os ensinos evangélicos transmitidos por intermédio do sacrifício de Jesus, e vibrar no estado de amor puro, é evidente que a criatura receberá o Cristo em "'si mesma", transformando-se num médium potencialmente aprimorado para a "segunda vinda".

Há dois mil anos, o Cristo manifestou-se na Terra através de um ser humano, chamado Jesus de Nazaré, mas prometeu retomar no tempo profético de "Fim de Tempos", ou "Tempos Chegados", o qual já viveis atualmente. Sem dúvida, o Cristo manifestou-se incessantemente por intermédio de outros medianeiros ou de vários homens, diferentes de raças, cor e situações geográficas do orbe. E isso acontece porque todo ser que se ilumina pelo Amor e santifica-se pelo sentimento, recebe o Cristo na própria alma e se elege como seu indefectível medianeiro. A primeira vinda do Cristo foi difícil para a Técnica Sideral, que devia fixar um facho de luz crística ao âmago da Terra animalizada e saturada de sombras. Isso exigiu a renúncia, o preparo e o sacrifício de um espírito de luz, 10 para o êxito de missão tão esclarecedora e aparentemente impossível. Mas Jesus desempenhou essa missão transcendental, carregando em seus ombros o fardo sacrificial do "'Código Moral" de libertação da humanidade terrícola. Através do seu sofrimento, que findou no holocausto da cruz dos criminosos, o Amado Mestre esquematizou o roteiro certo para o advento da "'segunda vinda" do Cristo, e que deve ser vivida por todos os homens, depois de assimilarem os ensinos evangélicos da manifestação crística de Jesus.


10 - Enquanto o Arcanjo Planetário terráqueo é o espírito que transfunde ao orbe a sua luz criativa e purificadora, Jesus é o Governador Espiritual da Terra, entidade responsável pelo processo cármico, pela disciplina e liberação da humanidade das sombras da animalidade, conduzindo-a para a conscientização de sua própria Individualidade.




Do livro: “O Evangelho À Luz Do Cosmo” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...