Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 5 de março de 2013

"Ninguém vai ao Pai a não ser por mim" – V Parte







PERGUNTA:  Em face de tratar-se de um assunto tão transcendental, poderíeis fornecer-nos outros esclarecimentos para a nossa melhor compreensão humana, sobre Jesus e o Cristo?


RAMATÍS: Repetimos: Jesus não é o Cristo, porém, a consciência angélica mais capacitada, hipersensível e credenciada para comunicar a vontade, o amor e a fulgência de Luz desse sublime Logos ou Arcanjo Planetário. O Divino Mestre, em sua missão incomum, foi o porta-voz humano difundindo até nas sombras da Terra as normas evolutivas do Cristo Planetário. Através de sua vida, Jesus deixou esquematizado no cenário do mundo terreno, como intermediário da Entidade Arcangélica do vosso orbe, o programa de libertação dos terrícolas. Os homens que viverem em si mesmos todo o roteiro exemplificado por Jesus, ajustam-se perfeitamente à frequência sideral do "seu" Cristo, pois adquirem a sua carta de alforria espiritual dos ciclos tristes r mortificantes das encarnações nos mundos transitórios.
O Arcanjo, Logos ou Cristo Planetário da Terra, cuja luz e essência vital manifestasse em perfeita sincronia e sintonia com a vontade e o plano criador de Deus na construção do Universo, é o alimentador da humanidade terrestre. Na sua característica sideral de transformador ou intermediário entre o humano e o divino, o Arcanjo então é o "Caminho, a Verdade e a Vida", porque o espírito do homem só alcança a sua libertação da matéria depois que atinge uma freqüência espiritual elevada. E quando Jesus advertiu, que "Ninguém irá ao Pai senão por mim", esotericamente explicava que enquanto o homem não viver e não fizer o que ele fez, também não poderá vibrar com o Cristo do orbe, pois ainda não encontrou o "Caminho, a Verdade e a Vida". 7


7 "E eu ouvi uma grande voz no céu, que dizia: "Agora foi estabelecida a salvação, e a fortaleza, e o reino de nosso Deus e o poder do seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava dia e noite diante de nosso Deus". (Apocalipse, 12:10). Evidentemente, João referia-se ao Cristo Terráqueo, ao Arcanjo da Terra, pois o Satanás enxotado simboliza a própria comunidade de espíritos, rebeldes ao Amor do seu Cristo Planetário, em face de suas diretrizes exclusivas em detrimento da coletividade.




Do livro: “O Evangelho À Luz Do Cosmo” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...