Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Ninguém vai ao Pai a não ser por mim" – VIII Parte








PERGUNTA: - Existe alguma referência bíblica que nos indique serem Jesus e o Cristo entidades distintas?


RAMATÍS: - O divino Logos da Terra, o Cristo, que interpenetra espiritualmente o vosso orbe, já atuou especificamente através de outros instrutores espirituais humanos, embora tenha sido Jesus de Nazaré o melhor canal. Manifestou-se por intermédio de Antúlio, o líder e filósofo da Paz, na Atlântida, Anfion e Numu, pioneiros de revelações espirituais nas regiões onde, hoje, se constitui a Mesopotâmia; intuiu Fo-Hi, Lao-Tsé, Confúcio, orientando os prenúncios da religiosidade entre os chineses; incentivou Moisés na organização dos Dez Mandamentos e Maomé, para compor o Alcorão.
O Cristo ainda inspirou Hermes, no Egito, Zoroastro, na Pérsia, Krishna, na Índia, e Buda na Ásia, sugerindo novos rumos à humanidade e situando modificações conforme o entendimento e a sensibilidade psíquica dos homens. Mas é imensa a diferença da tarefa de um Moisés, expondo a Justiça Divina sob ameaças e castigos de Jeová, ou de Maomé, convocando o povo sensual, belicoso e glutão para exercícios de fé, comparativamente a Buda, que pregava o domínio das paixões e a extinção dos desejos. Todos esses instrutores realizaram de modo satisfatório as suas tarefas delineadas pelo Arcanjo da Terra; mas só Jesus de Nazaré foi o missionário excelso e incomum, porque escreveu a mensagem libertadora do Amor incondicional. 8


8 - Em verdade, os vocábulos Cristo, crístico ou cristificação, identificam sempre na linguagem sidérea o Amor integral e incondicional, que se constitui num estado espiritual definitivo de toda alma já beatificada e liberada dos ciclos encarnatórios dos mundos materiais. Assim, o Amor do Cristo fluiu mais intensamente pelo canal humano de Jesus de Nazaré, de cuja união messiânica resultou o extraordinário benefício aos terrícolas, que assim assimilaram mais luz em sua intimidade e elevaram sua freqüência acima das forças escravizantes animais. Isso, enfim, é já o principio da "segunda vinda" do Cristo, o que será feito pela porta íntima do coração, Jamais noutra vivência, física dramática. (Nota de Ramatís.)




PERGUNTA: - Ainda poderíeis considerar algo sobre a impossibilidade de um Cristo ou Arcanjo Planetário não poder agir diretamente no mundo físico, mas só através de um Messias, como foi o caso de Jesus?


RAMATÍS: - Jesus manifestou-se fisicamente no vosso orbe há dois milênios, porque ainda podia mentalizar e construir os seus veículos intermediários nas energias adjacentes ao campo da vida material. Ele ainda é um espírito capaz de ter contato com a carne, embora sob extrema dificuldade e sofrimento, como ocorreu na sua última descida sacrificial. No entanto, o Cristo terráqueo, ou seja, o Arcanjo Planetário da Terra, é um potencial vibratório de tão alta "voltagem sideral", que não consegue aglutinar as energias inferiores dos planos etereofísicos, porque as desintegraria e, assim, é impossível ele situar-se na figura diminuta do corpo humano, a fim de comandar diretamente um cérebro carnal. A sua vibração altíssima não se ajusta a um descenso vibratório capaz de alcançar as letárgicas vibrações da matéria. Ademais, isso acontecendo, ainda, lembraria o exemplo que já vos demos alhures, do efeito fulminante de 50.000 volts projetados diretamente da usina sobre um minúsculo aparelho de 110 volts.



Do livro: “O Evangelho À Luz Do Cosmo” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...