Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Os Orixás na umbanda - Yemanjá






Atributos: amor, respeito, bom relacionamento familiar; o despertar da Grande Mãe em cada um de nós; a percepção de que somos co-criadores com o Pai, gerando a vida, estimulando-nos ao amor maternal, sem apego, de forma a pensar que os filhos são "cidadãos do mundo". 


 Yemanjá Atributo: respeito e amor; desperta a grande mãe em cada um, a percepção de que podemos gerar "vida" e de que somos cocriadores com o Pai. Estimula-nos ao amor maternal, sem apego, fazendo com que seus filhos sejam cidadãos do mundo.
Os tipos psicológicos dos filhos de Yemanjá podem ser imponentes, majestosos, dignos, calmos, sensuais e fascinantes (o canto da sereia). As filhas de Yemanjá são boas educadoras, organizadas no lar e dadas ao relacionamento social familiar; porém, tendem a ser vingativas e a ter dificuldade de perdoar as ofensas, pois geralmente são ciumentas e possessivas com as pessoas que amam.


Aspectos positivos: prosperidade e abundância em todos os sentidos; acolhimento, zelo (preocupação com o bem-estar dos que ama), sentido de união, humanitarismo, criatividade, procriação no sentido de progresso (evolução).
Aspectos negativos: avareza, rejeição, medo, apego, posse excessiva (paralisando o progresso), mesquinhez e insensibilidade.
Florais de Bach: Red Chestnut, Chicory e Mimulus.
Florais de Saint Germain: Rosa Rosa, Leucantha, Triunfo, Wedélia e Unitatum.
Saúde: podem apresentar distúrbios renais que acarretam prejuízos à pressão arterial; tendem a manifestar alergias a lugares fechados e rinite alérgica ou asma. Seus pontos fracos são as glândulas supra-renais e o aparelho reprodutor.
Mineral: ágata e cristais leitosos.
Metal: prata.
Signo: câncer.
Planeta: Lua.
Ervas: colônia.
Flor: rosas brancas.
Chackra: frontal.
Banho: sal grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...