Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Correntes astrais coletivas de pensamentos parasitas – V parte.







PERGUNTA - Mas não temos que expandir nossas capacidades psíquicas para descobrirmos por nós mesmos as verdades ocultas que nos cercam, através das respostas diretas da alma, propiciadas pela experiência mística interna?


RAMATÍS - Com certeza. Isso não quer dizer que a expansão consciencial será extemporânea. Uma águia não é lançada ao seu primeiro voo se não estiver com todas as penas devidamente crescidas. No mais das vezes, a "simples" experiência psíquica de projeção do corpo astral que é o cidadão se ver fora do corpo físico inerte na cama, o primeiro voo do encarnado conduzido por seu protetor extrafísico, que muito o marca, dando-lhe a certeza da existência de uma realidade extracorpórea e da vida que permanece após a morte, não é acessível à maioria de vós e se requer muitas encarnações até o espírito chegar a essa percepção.
Como conceber que cursos pagos, muito rápidos e voláteis comparados com a vossa idade sideral, sem nenhum compromisso com a caridade espiritual, e a que muitos são levados meramente pela curiosidade e instabilidade espiritual, sejam fontes perenes que formarão o mar das capacidades psíquicas do espírito, destinado a ter as potencialidades de um Cristo - pois "vós sois deuses"?
Nem Jesus, na sua evolução, pulou degraus da longa "escada de Jacó", pela equanimidade e justiça das leis de causalidade do Incriado Criador. Quantos desses que assim procedem estarão ligados a grupos socorristas que trabalham arduamente no Umbral inferior, dando passividade para espíritos sofredores, em vez de sonhar com as paisagens paradisíacas do Astral Superior? Quantos querem socorrer os estropiados e dementes torturados que perambulam pela crosta planetária?
Quem almeja do fundo de seu coração, antes de saber a forma e nome do seu guia espiritual para contar aos quatro ventos nas listas de vossa Internet, unicamente se doar sem alarde, adentrando os antros trevosos das encostas abissais do Plano Astral inferior, contribuindo ativamente para a higienização planetária?

Do livro: “Jardim Dos Orixás” – Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...