Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Todas as criaturas são médiuns? – Parte final






PERGUNTA: Considerando-se, ainda, que todos nós somos médiuns, diferindo somente quanto à maior ou menor sensibilidade na escala mediúnica, como é possível destacar aqueles que precisam desenvolver-se sob a técnica espírita?


RAMATÍS: Os homens que já manifestam sua faculdade mediúnica de modo ostensivo, nos quais se percebe a ocorrência de um "fenômeno incomum", ou algo estranho que lhes domina a mente, a vontade, ou produz a perturbação psíquica, são criaturas necessitadas de um desenvolvimento mediúnico disciplinado e sob o controle de pessoas mais experimentadas.
Sem dúvida, conforme explicamos anteriormente, trata-se de espíritos que já se reencarnaram comprometidos com a "mediunidade de prova", e onerados por severas obrigações cármicas decorrentes de suas iniquidades do passado. Esses espíritos são agraciados pela bondade dos Mentores do Alto através da hipersensibilidade do seu perispírito, decorrente da intervenção dos técnicos siderais, e assim reencarnam-se com a "graça prematura" de participarem de um serviço extra e obrigatório no mundo físico, que lhes desperte a sensibilidade para os objetivos espirituais.
A verdade é que tanto os homens cultos ou ignorantes, ricos ou pobres, desde que sofram a insidiosa perturbação que lhes afeta o psiquismo e destrambelha os nervos, mãe passam de criaturas necessitadas do urgente socorro dos trabalhos espíritas, para se
ajustarem novamente ao seu comando psíquico e harmonizarem-se com seus velhos adversários do pretérito.
Alguns encarnados, cuja mediunidade às vezes reponta de súbito, com sintomas obsessivos, requerendo os cuidados urgentes de outros médiuns já desenvolvidos, podem ter se reencarnado com a obrigação cármica de abalar as convicções infantis ou ateístas de sua própria família carnal. Desde que são responsáveis, no passado, por acontecimentos morais que levaram algumas criaturas ao desespero, à loucura ou até ao suicídio, eles se obrigam a suportar a prova da obsessão e lograr a sua cura posterior, com o fito de abalar as convicções de sua parentela carnal que, comumente, são suas próprias vítimas de ontem.
Embora todos os homens sejam realmente mais ou menos influenciados pela atuação dos espíritos desencarnados, não deveis esquecer de que também existem espíritos bons, em tarefa benfeitora para com aqueles que na vida física buscam a sua reabilitação espiritual. Mas é necessário ao homem renovar-se incessantemente na composição dos seus pensamentos e manifestações dos seus sentimentos, adestrando-se tanto quanto possível no curso superior da vida espiritual. Os que desejarem livrar-se da companhia das entidades das sombras não podem descurar do seu apuro moral, do estudo superior e do seu controle emotivo e mental sobre os desejos inferiores e as paixões violentas.


Do livro: “Mediunismo” Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...