Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O NÚMERO 666 NA PROFECIA APOCALÍPTICA - l




PERGUNTA: Quais as vossas considerações sobre o número 666, que João Evangelista afirma ser o número da "Besta"?

RAMATÍS: Sempre vos fazemos sentir que os profetas são visionários desprendidos do tempo e propensos ao exagero da realidade. Eles superexcitam-se pelas próprias visões e sofrem imensas dificuldades para enquadrá-las no cenário objetivo do mundo das formas. João Evangelista foi também um profeta altiloqüente, e podereis identificar-lhe o tom épico na poesia dos seus relatos. Extirpando-lhe os detalhes demasiadamente fantasistas, há no Apocalipse de João significativo conteúdo lógico e sensato.
O número 666, atribuído à famosa Besta, na era do Anticristo, significa o desregramento geral em todas as esferas da vida humana; é uma identificação de ordem sideral, um diapasão vibratório, uma "relação esotérica" que identifica graficamente os acontecimentos em vias de realização por parte da direção superior. A grafia numeral 666 é apenas a figura visível, mais perfeita, para identificar um perigoso estado espiritual coletivo, no plano físico. É um sinal psico-físico na humanidade, em que o plano sidéreo assinala a maturidade de um desregramento nefasto à ordem geral.
O número 666 forma um binômio sidéreo; uma equação no cientificismo cósmico, que assinala o tempo em que o sentimento, perigoso das paixões já atinge todo o género humano. Vemo-nos na impossibilidade de fornecer-vos uma explicação absolutamente a contento da compreensão humana, porque isso requereria o conhecimento, de vossa parte, de muitas noções preliminares da ciência sideral, que são facilmente assimiláveis no plano dos desencarnados, mas dificultosamente compreensíveis aos submersos na encarnação. É um número que se refere exclusivamente ao reinado da Besta e do anticristo e tem ligação fundamental com o Apocalipse de João Evangelista. Embora tenham surgido, qual um surto epidêmico, antes e depois da destruição de Jerusalém, muitos outros apocalipses menores, tais como os hebraicos, os de Esdras, de Baruch e outros, a Besta, o Anticristo e o número 666 são colunas vertebrais das visões de João Evangelista, porque revelam o momento psicológico que estais vivendo atualmente.
Do livro: “Mensagens do Astral” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...