Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Agentes mágicos (exus) e seus arcanos – V parte.





PERGUNTA: Alguns chefes de terreiro dizem que os exus são elementais. Isso sendo verdadeiro, exu sendo um elemental mesmo que diferente dos outros elementais da natureza como os silfos ou fadas, seria possível a incorporação nos médiuns?


VOVÓ MARIA CONGA: Exus não são energias elementais ligadas aos quatro elementos da natureza: ar, terra, fogo e água. Igualmente não são espíritos da natureza.
Os filhos devem se dar conta de que existem três verdades diferentes, que são: energias e energias elementais; formas-pensamentos elementares e espíritos da natureza.

As energias primárias da natureza ou elementais são em quatro modalidades e ligadas aos elementos: ar, terra, fogo e água. Pairam em todos os recantos, concentrando-se nos sítios vibracionais mais selváticos do planeta, nas cachoeiras, matas, praias, pedreiras, rios, lagoas...
As formas-pensamentos elementares são substâncias etéricas, um tipo de poluição psíquica que "inunda" os grandes aglomerados humanos. Estão relacionadas com as mentes doentias que incessantemente as emitem, relacionadas com sexo, vícios variados, ódios, egoísmo... Os pensamentos superiores e benfazejos, como os emitidos em prece, por terem uma freqüência mais alta não "sujam" a aura planetária, sendo instrumentos de higienização quando emitidos coletivamente.
Por último, temos os espíritos da natureza, erroneamente chamados de elementais. São um reino da natureza espiritual, ainda sem direito a encarnação em corpos humanos, que "habitam" as energias elementais referentes aos elementos do fogo, do ar, terra e água: salamandras, silfos, gnomos ou duendes, e ondinas. Esses espíritos da natureza não possuem a estrutura setenária ou corpos sutis dos homens, e não possuem os chacras como nos filhos. Não é possível a incorporação em médiuns dos espíritos da natureza, pois eles não têm o corpo mental e tampouco pensamento contínuo, além do que os chacras que esses irmãos têm vibram em frequência adversa para o contato com os humanos. Inclusive, por não terem maldade, serem puros no sentido de não discernirem o bem do mal, o contato com os homens em geral não lhes é benéfico. É possível, contudo, serem visualizados por alguns médiuns, antigos magos que em muito exploraram esses irmãos da natureza em proveito próprio, e que hoje estão na Umbanda trabalhando em prol da caridade.


(Do Livro “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL”  Ramatís e Vovó Maria Conga/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...