Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 10 de julho de 2012

Agentes mágicos (exus) e seus arcanos – lV parte.






PERGUNTA: - É perigoso se trabalhar com exu?


VOVÓ MARIA CONGA: Os exus da Umbanda não têm nada a ver com espíritos maldosos, embora não sejam o melhor exemplo de delicadeza amorosa aos olhos dos filhos. São espíritos um tanto endurecidos pela excessiva vivência passada nos rituais de enfeitiçamentos da magia negra, pois já foram destemidos magos. Têm para si pesados carmas gerados por eles próprios, e evoluem no caminho do bem como todos. Realizam desmanchas e mantêm a integridade física, etérica e astral dos médiuns a que se vinculam por compromissos evolutivos mútuos e por fortes laços de ancestralidade, pois ambos já se serviram nos descaminhos da magia usada em proveito próprio e para desgraça de outrem. São eficazes "exaustores", preservando os médiuns de energias deletérias.

O perigo está em cada um, pois é com o arado interno que se estabelecerão as ervas daninhas e os inçás, ou as flores e plantas ornamentais, no terreno cultivado pelos filhos à maneira de jardim da vida.


PERGUNTA: O que é entidade e o que são artificiais?

VOVÓ MARIA CONGA:  Entidade é um espírito que um dia habitou a carne e que evolui nas várias coletividades espirituais da aura planetária da Terra. Artificiais são formas-pensamentos geralmente enfermiças, oriundas das mentes doentias dos encarnados, densas, e que são manipuladas pelos magos negros. Têm a aparência astral humana, como se fossem espíritos desencarnados. Algumas, em engenhosas obras de tecnologia maligna, apresentam "emoções" e "sentimentos", acompanhadas de movimentos próprios como se tivessem vida, e são habilmente manipuladas em terríveis rituais de magia negra.


(Do Livro “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL”  Ramatís e Vovó Maria Conga/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...