Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Prece











“A prece, em sua verdadeira essência, é um esforço que a alma empreende para elevar-se vibratoriamente às correntes superiores. Exercita-se momentaneamente, procurando ampliar a estatura do espírito; tenta a libertação transitória da forma, que a seduz e hipnotiza, no ciclo das vibrações letárgicas. A prece, proporcionando essa fuga momentânea, auxilia o espírito a imergir na essência divina que lhe caldeia a estrutura consciencial.
O "orai e vigiai", na divina voz de Jesus, bem vos adverte da necessidade que ainda tendes do exercício da prece, que é ginástica moral, para desenvolver os "músculos" do espírito! A oração apressa a "ascensão"; acelera a vibração espiritual e isola a alma do contato asfixiante da forma. Habitua, pouco a pouco, o homem, para o futuro comportamento do anjo! 
O espírito apazigua-se, enternece, o instinto recua, atemorizado, ante a fragrância da luminosidade que emerge do íntimo de quem ora com fé. O próprio facínora, caído de joelhos, na oração de agudo arrependimento, desprende fagulhas santificantes do espírito, e mais tarde, abrasado em incêndio de amor, se transformará em anjo potencial, porque seus atos, idéias e conduta formam um estado quase permanente de oração. Na realidade, eles, nessas atitudes, são a "prece viva". Ante a predominância dos estados inferiores como sejam a maledicência, a calúnia, a obscenidade, irritação, inveja, ciúmes, vaidades, indiferença ao sofrimento alheio, que são comuns aos terrícolas, faz-se necessária maior soma de preces, para a alma reajustar-se, momentaneamente, à vibração superior. Esse auxilio; esse recurso ou socorro divino, é menos necessário ao cidadão marciano porque ele, vivendo obediente à Lei Divina, pode, relativamente, prescindir da advertência do "orai e vigiai para não cairdes em tentação".
O Ideal Superior, constantemente vivido, opera na intimidade do espírito marciano, sustentando-o em nível angélico. O instinto agressivo e rude da forma é vencido, implacavelmente, pelo estado permanente e natural das orações vivas, concretizadas nos próprios atos da sua vida!”


(Do Livro “A Vida No Planeta Marte E Os Discos Voadores” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...