Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aborto







“Considerando-se o Espiritismo a doutrina codificada por Allan Kardec, sob a orientação dos espíritos superiores, cremos que o próprio codificador é quem melhor responde, quanto ao aspecto doloso ou não do aborto, conforme a seguinte orientação dos seus mentores: "Há crime sempre que transgredis a Lei de Deus.
Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando".
Sob tal consideração, verifica-se que a doutrina espírita é taxativamente contrária ao processo censurável do aborto, o qual impede o ingresso de um espírito no cenário do mundo físico, a fim de cursar mais uma série na proveitosa escola terrena de alfabetização espiritual. Lembra o aluno sequioso de aprender a ler e escrever para acelerar o seu progresso humano e realizar os seus ideais junto aos demais companheiros de jornada evolutiva, que se vê enxotado impiedosamente para fora do recinto, sem qualquer direito ou possibilidade de defender-se.”


“Sob a Luz do Espiritismo” – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...