Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 15 de março de 2012

A terapêutica exótica dos benzimentos, exorcismos e simpatias – X parte.






PERGUNTA:  Ser-vos-ia possível dar-nos alguns detalhes mais objetivos desse assunto?


RAMATÍS: - Repetimos: ao livrar-se da placenta materna, isto é, ao nascer e respirar o oxigênio do orbe físico, o homem também consolida em si um padrão vibratório magnético peculiar, que define e marca as características morais da sua personalidade. E se o seu espírito é de bom quilate, ele, pouco a pouco, consegue impor os princípios espirituais superiores, subjugando as influências nocivas da carne. Exerce comando sobre o corpo que lhe serve de ação na matéria, tal qual a muda da planta "civilizada" se impõe ao vigor selvático do vegetal inferior, ou "cavalo selvagem", onde se firma o enxerto.
Conforme já dissemos, o duplo etérico é sustentado pelo éter-físico; e também, de acordo com a maior ou menor absorvência desse éter-físico, ou de sua melhor qualidade, há pessoas mais robustas, vigorosas e potentes de eterismo circulatório, enquanto outras se mostram anêmicas e debilitadas na sua circulação etérica. Assim como há criaturas fisicamente saudáveis e outras enfermas desde o berço, também acontece o mesmo com relação ao duplo etérico, isto é: - no primeiro caso, o sangue mais puro proporciona mais saúde e resistência ao meio ambiente; no segundo, o éter-físico mais puro também favorece a saúde etérica e dá mais resistência no contacto com as forças do mundo oculto.
Eis o motivo por que algumas pessoas são vulneráveis ao magnetismo tóxico exalado pela árvore "pau-de-bugre", e outras resistem-lhe à influência perniciosa.
Contudo, embora o espírito possa interferir até na sua gestação carnal, quando já é algo evoluído, quer apurando a conformação de certos órgãos, sensibilizando o sistema nervoso ou aprimorando a contextura cerebral para maior sensibilidade sensorial, ele não se livra das características fisiológicas e das reações fisioquímicas, peculiares ao tipo familiar escolhido para modelo da sua figura humana.
Embora o espírito do homem se distinga como o "alterego" (12) independente da existência física, com bagagem própria e estrutura individual à parte, os ascendentes biológicos e hereditários da carne sempre lhe influenciam o organismo físico até o seu derradeiro minuto de vida. Submergindo-se no seio denso da matéria, o espírito, amordaçado pelos fatores vigorosos e instintivos do ambiente físico, assemelha-se ao viandante que vai demorar a alcançar a sua meta final, devido a diversos obstáculos que se encontram no caminho.

12 - "Alter-ego", o outro eu, amigo íntimo, em quem se confia.





Apesar da profunda emancipação do espírito sobre a matéria, há sempre semelhança na linhagem carnal de cada família humana, pois os filhos, os netos e os demais descendentes, quase sempre repetem e em novas "cópias carbono", certas características físicas motoras e fisiológicas já vividas pelos seus antepassados. Aqui, o filho é canhoto,
penteia-se e escreve com a mão esquerda, como era hábito do seu avô; ali, a filha ri, tosse e gesticula de modo peculiar, conforme sua velha tia; acolá, os gestos bruscos e a prepotência do moço são cópia fiel dos pais. Não há, enfim, disparidade absolutamente entre o espírito e a carne dos componentes de cada família.
Uma das funções educativas da matéria-corpo é, justamente, restringir a liberdade do espírito que a comanda, forçando-o a seguir determinados rumos em benefício do seu próprio desenvolvimento consciencial.
Tal situação ou contingência é idêntica à da limitação compulsória imposta aos alunos dentro da escola, prendendo-os no horário destinado à instrução e impedindo-os de manifestarem-se livremente quanto aos impulsos ou recalques da sua personalidade costumeira, que eles demonstram quando se encontram fora da escola.
Oxalá, o terrícola já merecesse fazer jus a revelações mais avançadas do Alto e reconhecer, definitivamente, a sua realidade espiritual no seio da vida cósmica. Então, ele compreenderia que todos os fenômenos do mundo material que cercam o homem, considerados em sua essência e amplitude, são forças educativas sob o Comando Divino. Porém, como a Terra ainda é uma escola de "instrução primária", a serviço de espíritos inferiores e indisciplinados, os seus "alunos" não podem, por enquanto, conhecer nem dominar certas forças ocultas do mundo invisível, pois, se o terrícola dominasse amplamente certas forças potenciais que comandam os fenômenos do Cosmo, ele terminaria por destruir o seu orbe terráqueo, devido, justamente, às alucinações do seu orgulho, cobiça, egoísmo, prepotência e crueldade!
No entanto, assim que se efetuar a seleção profética no limiar do próximo milênio, em que as "ovelhas" serão afastadas dos "lobos", e estes serão expulsos para mundos elementares onde o ambiente moral e físico está em concordância com a sua mentalidade, então, a nova Humanidade tomará conhecimento de segredos e maravilhas do Cosmo, que farão da Terra o pórtico de um paraíso!


(Origem: Do Livro “Mediunidade de Cura” – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...