Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 10 de março de 2012

A terapêutica exótica dos benzimentos, exorcismos e simpatias – V parte.





Imagem retirada da internet
 


PERGUNTA: - Tratando-se de um fenômeno complexo, poderíeis esclarecernos mais um pouco a respeito dessa "virulência psíquica", que alastra os eczemas e os "cobreiros", e que resulta da associação físico-química do veneno material dos bichos, ou da "explosão" do tóxico mental que o próprio homem emite em seus estados de rancor?



RAMATÍS: - Quando as aranhas, os répteis e os insetos agressivos põem-se em guarda, para desferir o ataque ou para defesa, eles "eriçam-se", pondo em ebulição o éter "físico" do veneno que irão expelir ou injetar no "inimigo". 
O éter "físico" é um fluido de teor neutro; porém, devido à sua especificidade absorvente, repercutem e imprimem-se nele as vibrações dos fenômenos, tanto os da vida física como da espiritual. Flui da intimidade do orbe através de todos os seus reinos; interpenetra e molda-se na forma dos minerais, dos vegetais, dos animais e do homem, compondo o "duplo etérico" de todas as coisas e de todos os seres do mundo físico. 
O dito éter é hipersensível, plástico e facilmente influenciável pela mente do homem, na projeção de seus fluidos psíquicos. Combina-se, pois, às energias do meio físico ou do mundo oculto e às próprias "exalações" magnéticas dos corpos siderais e dos astros mais próximos. É, portanto, energia sutilíssima, que também se "eriça" pela violência mental e emotiva do homem, à guisa do que fazem os insetos, os répteis e os bichos ante a perspectiva de um ataque ou defesa, quando então excitam e dinamizam o seu veneno. Em sentido oposto, as erupções ou eczemas, nas pessoas calmas e de bom comportamento espiritual, reduzem-se facilmente sob um tratamento adequado porque elas não se "eriçam" ou encrespam ante as situações que, em outros, produzem a cólera e impulsos de injúria ou violência.
A grande diferença desse "eriçamento" é que, enquanto os bichos venenosos, depois de mobilizarem o seu veneno material, o expurgam para fora através da picada, o homem, sujeitado à lei sideral que lhe deu a razão, tem de reter em si mesmo o substrato tóxico produzido pelas suas emoções malignas. A verdade é que o veneno-líquido produzido por certos répteis ou bichos venenosos, facilmente identificável nos laboratórios, possui a mesma essência fluídica que compõe o tóxico psíquico mobilizado pela mente do homem violento e irascível.
Os médiuns de clarividência positiva 4 podem certificar que, em torno dos eczemas graves, na zona que lhe corresponde, no perispírito, processa-se uma aglomeração ou aura fluídica, algo parecida a uma grande ameba em crescimento, configurada por uma espécie de vapor de água, denso, sujo, de aspecto pegajoso, que se move, aderido às bordas da infecção. Os seus movimentos, por vezes, são lentos e doutra feita, agressivos, em incessante aderência ao tecido muito delicado do perispírito, o qual, sob essa carga incômoda e ofensiva, procura descarregá-la para a carne através do duplo etérico. Em seguida a esse expurgo defensivo, os venenos do perispírito acumulam-se na região mais vulnerável da pele, em torno de alguma afecção incipiente, como sejam as muito comuns no couro-cabeludo, que é mais propício a infecções eczemáticas.
Depois, a Medicina as classifica, em sua terminologia acadêmica, de eczema pustuloso, esfoliativo, nodoso ou crimatoso. agressão de bichos venenosos, os seus efeitos patogênicos, na pele, são semelhantes. 
Variam apenas quanto à natureza do agente mórbido; no primeiro caso, a infecção eczemática é oriunda de picadas e contágios venenosos; no segundo, é o próprio psiquismo do homem que a alimenta através do processo sideral de expurgo do perispírito. Nessa descida de toxinas virulentas, o duplo etérico é o elemento mais responsável por tais afecções, porque ele, ao receber a carga mórbida, reage, no sentido de libertar-se da mesma; e então, descarrega-a sobre apele.





PERGUNTA: - E que dizeis a respeito de certos eczemas tão renitentes, que não cedem a nenhuma espécie de tratamento, constituindo-se em uma espécie de doença crônica?



RAMATÍS: - Nesses casos trata-se de infecções da pele que, além de serem provocadas por fendas cutâneas, ferimentos malcuidados, picadas de insetos, répteis, ou pelo contágio de bichos venenosos, as suas vítimas são pessoas de caráter violento, rancorosas e vingativas. E, então, o temperamento agressivo de tais criaturas faz que o seu psiquismo seja um recalque de tal toxidez que destrói ou neutraliza a ação curativa de todos os remédios. 6



6 - Nota do Médium: Em nossas tarefas de curas medi únicas, pudemos comprovar o que Ramatís esclarece, quando tratamos do Sr. L. C., portador de um eczema úmido, que surgia e desaparecia amiúde, apesar dos tratamentos médicos modernos mais eficientes. O rosto do enfermo inchava num tom arroxeado e as suas orelhas cresciam de modo anormal, deixando pingar de suas pontas um líquido viscoso e pegajoso, que o obrigava a usar mechas de algodão sobre os ombros a fim de não enxovalhar as roupas. O Sr. L. C. vivia desesperado, irascível e preso ao lar, sem coragem de enfrentar o público. O espírito irmão Leferriere, nosso guia terapeuta e velho homeopata francês, classificou o caso de "eczema de injúria", resultante de um violento acesso de cólera ou de ofensa incontrolável, agravado ainda por um amor próprio muito suscetível de irritar-se ao extremo.
Aliás, mais tarde, o paciente confessou-nos que, de fato, algumas semanas antes da doença eczemática, tivera um grave conflito moral com seu filho casado e o expulsara de casa sob atitude colérica. Enfim curamo-lo com a homeopatia de Stafizagria C. 1000, uma só dose" de XII/50, ingerida em duas vezes, e Chelidonium Maj. D3, durante 30 dias para drenar o fígado. Curiosos desse acontecimento, consultamos o "Guia de Medicina Homeopática", do Dr. Nilo Cairo, e lá encontramos, realmente, a Stafizagria, que entre outras aplicações assim era indicada: "Eczemas úmidos devidos aos maus efeitos de cólera ou de injúria. Hipersensibilidade. Indivíduo facilmente encolerizável; ofende-se por qualquer bagatela". Atualmente, o Sr. L. C. já identificou diversos acontecimentos que o irritaram profundamente no passado, e coincidiam também com as fases do aparecimento e virulência do eczema, que há alguns anos o incomoda de modo intermitente.




(Origem: Do Livro “Mediunidade de Cura” – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...