Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 9 de março de 2012

A terapêutica exótica dos benzimentos, exorcismos e simpatias – lV parte.








PERGUNTA: - Conforme já temos comprovado, certas afecções da pele como o cobreiro, alguns eczemas e impingens, podem resultar da picada ou do contacto de alguns répteis, insetos ou "bichos de arvoredos", que depois causam erupções infecciosas. Porventura, isso não elimina a hipótese de uma causa fluídica ou de toxinas psíquicas que baixam do perispírito?


RAMATÍS: - Realmente, inúmeros insetos, répteis e bichos de arvoredos podem provocar infecções eczemáticas ou "cobreiros" pela sua picada e contacto virulentos, mas a ação e coesão do seu veneno material resulta da mesma essência fluídica do "éter físico",  quando, em sua intimidade, fica intoxicado pelo homem nos seus momentos de cólera, injúria ou irascibilidade. Aliás, algumas afecções cutâneas e de início inofensivas, também podem transformar-se em certos tipos de eczemas ou "cobreiros" depois de tratamentos muito corrosivos, ou mesmo por força das condições patogênicas do próprio organismo humano.
Repetimos, que, tanto no caso da picada ou do contágio de insetos e répteis venenosos, ou de certas afecções cutâneas provindas diretamente da intimidade do corpo carnal, há sempre uma "base fluídica" mórbida semelhante àquela que também produz os tóxicos psíquicos vertidos pela mente humana. No primeiro caso, essa base fluídica associa as moléculas da coesão fisico-química do veneno material; no segundo, sustenta e liga o tóxico psíquico que, ao desagregar-se do perispírito em sua descida para a carne, termina agravando as enfermidades cutâneas.
Sendo o próprio éter "físico" emanado da Terra um receptor de emanações materiais ou psíquicas, é óbvio que as erupções eczemáticas ainda mais se exacerbam quando são bombardeadas pelos dardos mentais deletérios produzidos pelo enfermo irascível e violento.
Assim como existem certas doenças específicas, que se agravam pelo tipo de fluidos daninhos baixados do perispírito depois de um ataque do ciúme, enquanto outras pioram apenas pelo morbo psíquico resultante da inveja, do ódio ou da perversidade, os eczemas, "cobreiros", e quase todos os processos enfermiços da pele, se irritam ou agravam sob os impactos violentos da cólera! Em sentido oposto, tais enfermidades também regridem, melhoram ou curam-se durante os estados espirituais tranqüilos e otimistas dos pacientes, assim como cedem sob o processo magnético dos benzimentos e passes, que lhe atacam diretamente a base fluídica da sua coesão tóxica e da formação "endógena", virulenta.





(Imagens retiradas da internet)



PERGUNTA: - O que poderíamos entender por essa formação "endógena" virulenta do eczema?


RAMATÍS: - Enquanto a picada e o contágio dos bichos venenosos causam infecções "exógenas", ou seja, que se manifestam de "fora para dentro" e imediatamente visíveis e sensíveis na pele, as erupções "endógenas" são as que resultam de "dentro para fora", ou seja, da intimidade do corpo físico para a sua epiderme. Estas demoram mais algum tempo no seu curso mórbido invisível antes de atingirem a pele, pois na sua descida do perispírito para a carne elas incorporam pouco a pouco os fluidos danosos causados pela cólera, pelo ódio, vingança e outras emoções deprimentes, produzindo maior ou menor virulência psíquica. Esse tóxico nocivo e imponderável, conhecido no Espaço como o "fluido rancoroso", desce ou baixa diretamente do perispírito para o sangue, alastrando-se na pele porque a sua circulação é mais delicada ou vulnerável.
Nos dias de intensa irritação mental de certos enfermos eczemáticos e descontrolados, aumentam os edemas colaterais e as crostas ou escamas dos eczemas aumentam a exsudação da serosidade infecciosa. Daí, a sabedoria do povo antigo em denominar o eczema de "fervor do sangue", pois sendo moléstia que se alastra e se exacerba sob as emoções violentas do espírito, a sua "ebulição" resulta de uma espécie de "fervura" mental e emotiva do próprio doente.
Sob a Lei Sideral que impõe ao espírito encarnado a luta de expurgar os seus venenos psíquicos através da sua própria carne e sofrer-lhe os efeitos danosos, então, a pele é, justamente, o "dreno" de escoamento dos fluidos tóxicos que se vão desprendendo da vestimenta perispiritual.
As infecções eczemáticas, cuja origem mórbida é de natureza psíquica, resistem às pomadas, à medicação tópica ou injetável da medicina comum; e só regridem e desaparecem sob a terapêutica dos benzimentos ou passes porque estes processos, sendo de natureza psicomagnética, atacam a causa.


(Origem: Do Livro “Mediunidade de Cura” – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...