Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 8 de março de 2012

A terapêutica exótica dos benzimentos, exorcismos e simpatias – lll parte.



Eczema- (imagem  retirada da internet)




PERGUNTA: - Como poderíamos entender melhor essa causa fluídica de certos eczemas ou "cabreiros" que resistem à terapêutica médica, mas são curáveis pelo benzimento ou simpatia?


RAMATÍS: - O eczema é a velha afecção cutânea conhecida dos povos antigos como o "fervor do sangue"; uma erupção não contagiosa, que se manifesta sob diversos aspectos conhecidos da Medicina, tais como eczema vesiculoso, eritematoso, pustuloso, nodoso ou de fendas. No próprio significado "fervor do sangue", isto é, "algo" nocivo e oculto no interior do homem, esses povos primitivos já ventilavam a suspeita de que a melhoria ou o agravo dos eczemas dependeria também dos estados emotivos ou mentais dos próprios enfermos.

 Cobreiro - (imagem  retirada da internet)


Realmente, embora a medicina acadêmica desconheça o fenômeno, as afecções da pele como o eczema, o cobreiro ou a impingem, são fortemente agravadas pelos fluidos danosos que o doente mobiliza durante os seus momentos de cólera, injúria, irascibilidade, violência mental e emotiva.
Quando tais fluidos transbordam do perispírito em "descenso" para a carne, e os rins, o fígado ou os intestinos recusam-se a filtrá-los mediante o processo emunctório natural, então o corpo humano expele-os através da pele, com o auxílio da ação catalisadora do Sol e da própria atração gravitacional da Terra.

 impingem - (imagem  retirada da internet)

Assim, o eczema, o cobreiro e a impingem agravam-se na sua área de erupção de acordo com o volume das toxinas psíquicas que "baixam" do perispírito, e depois servem de alimento aos vírus atraídos ao local infeccionado. Trata-se de enfermidades que melhoram e mesmo se curam pelo processo magnético dos benzimentos e exorcismos, desde que elas sejam cuidadas antes de lhes serem aplicadas substâncias tópicas ou medicações, que, além de irritá-las, podem provocar cicatrizações prematuras. 
O simples fechamento ou obstrução do "canal de escape" do fluido mórbido não significa a cura positiva da moléstia cutânea.


(Origem: Do Livro “Mediunidade de Cura” – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...