Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 1 de março de 2012

O feitiço e o seu duplo efeito moral








“A dor e o sofrimento, no plano físico e no campo moral, ou em qualquer situação da vida humana, são sempre benéficos. É um processo de disciplina espiritual rearticulando o ser para transitar no caminho certo, medida retificadora, que orienta, compulsoriamente, o homem animalizado para o norte angélico! Usais o ácido para limpar vidraças, a lixa para polir a madeira, o fogo abrasador para tornar o aço mais resistente. O cascalho bruto extraído das rochas, depois de submetido a disciplinado processo de polimento, ou espécie de "sofrimento mineral", transforma-se em fascinante pedra preciosa. Dessa operação coerciva, cáustica e rude resulta o aperfeiçoamento que engrandece o valor intrínseco das coisas. Os enfeitiçamentos são processos ofensivos e destrutivos, aparentemente injustos na sua ação tenebrosa, nociva e maldosa, mas' eles estimulam a ação purificadora, porque, ao produzir o padecimento, também aceleram o processo cármico e retificador do indivíduo.
Quantos espíritos já lograram alcançar as esferas de melhor convivência espiritual, graças a um indesejável feitiço que os acometeu, mas os livrou de coisas piores? Muitas criaturas abatidas num leito de dor, assoberbadas por dificuldades e privadas dos prazeres comuns da vida, também evitaram, a tempo, a sua própria queda nos antros dos vícios ou sob as algemas das paixões censuráveis! Há lares cuja tranqüilidade doméstica se deve a determinado impacto enfeitiçante que uniu a família na prova dolorosa!
A dor desbasta a alma e ainda reduz-lhe as manifestações imprudentes, reajustando o ser à harmonia com a Vida Superior! O leito de sofrimento também cria a oportunidade da oração e da meditação, tão desprezadas na vida cotidiana; a catástrofe econômica cerceia os vôos insensatos da fascinação material; os embates emotivos e os choques morais conduzem o espírito em busca de lenitivos nas fontes espirituais. Por mais injusto e tenebroso que se vos afigure o feitiço, a sua vítima sempre se beneficia.
As dores e atribulações são elementos purificadores e inerentes às reencarnações nos mundos físicos, objetivando o desabrochar da consciência espiritual do homem. A feitiçaria, portanto, como um processo incentivador do sofrimento físico, moral, mental e econômico, pode exercer proveitosa função retificadora dos desvios que o homem cometeu no passado e são prejudiciais à sua evolução espiritual.”

Origem: Do Livro “Magia de Redenção” – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...