Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 22 de março de 2012

Hitler, Almas neuróticas, A tirania e os Conquistadores sangrentos








"Embora Hitler tenha sido um homem atrabiliário, cruel e vingativo, julgado pela história moderna como o responsável exclusivo pela última hecatombe guerreira, nem por isso, julgueis que ele seja realmente o único culpado de todos os atos abomináveis e bárbaros cometidos pelos seus comparsas militarizados. Na verdade, ele deu forma concreta e objetiva aos anseios e sentimentos belicosos do seu próprio povo, o qual, hipnotizado pelas perspectivas de dominar o mundo, cobrir-se de gloríolas tolas e aumentar os lucros no saque ao inimigo, animou e estimulou tal indivíduo à empreitada homicida e cruel da guerra. 
Embora considerando-se, com justiça, que certa parte do povo alemão é realmente pacífica, construtiva e avessa à tradicional belicosidade germânica, a sua maioria ficou responsável por endeusar e colocar no cimo do seu governo o tipo demente, ambicioso, violento e cruel que foi Hitler.
A imprudência, o orgulho, a ambição e o espírito de desforra também encontraram nos moços, velhos e mesmo nas mulheres e crianças alemãs o seu prolongamento vivo e natural, quando, reunidos em praças públicas, eles aderiram às cerimônias festivas e às homenagens pagãs, com que apoiaram fanaticamente o "Führer", para ele acender a fogueira da guerra. Esse ódio e vingança atingiram os próprios vizinhos sem culpa direta no caso, enquanto a fúria nazista destrutiva caiu sobre o adversário mais próximo e mais débil, apontado como um dos culpados pela humilhação do passado, ou seja, o judeu. Então as mulheres, os velhos, os moços e as crianças hebraicas serviram de causa preliminar para o futuro massacre perverso considerando inimigos da pátria todos os homens que não fossem alemães. 3



3-Rodolfo Galligaris, inserto no "Reformador", de outubro de 1962, à página 221, quando ele aborda o passado dos judeus destruindo cidades e populações indefesas, segundo os relatos do próprio Velho Testamento, e depois sofrendo as provações coletivas pelos flagícios e fuzilamentos em campos de concentrações nazistas, no cumprimento doloroso do seu carma pregresso.


No entanto, malgrado Hitler ter sido estigmatizado como o Satã da história e o único responsável por acender afoitamente a fogueira da guerra, outras nações "vestidas de donzelas", também contribuíram com o seu feixe de lenha cortado sob o machado da opressão econômica, imposição ideológica ou política, competição comercial ciumenta ou orgulho de raça, impondo sua prepotência mal disfarçada e apressando soluções egoístas para o futuro.
Os adversários de Hitler apressaram o passo para "salvar a humanidade" mas também escreveram páginas sombrias de vingança, de ódio e de desonestidade, as quais, embora ignoradas pela história do mundo, o Senhor marcou no "Livro da Vida" para o resgate porvindouro dos responsáveis. Ambos os lados beligerantes, esquecidos do Amor pregado pelo Cristo, perpetraram crimes odiosos, fuzilamentos desnecessários e deram vazão às paixões de raça; cometeram pilhagens e barbarismos protegidos pelo pavilhão simbólico da pátria, justificando os seus atos ignóbeis por um código imoral de guerra.

As nações terrenas ainda são constituídas por núcleos de homens apaixonados e belicosos, sejam quais forem as raças de que eles descendam. Elas são pacíficas e suportam-se mutuamente, enquanto encontram-se incapacitadas para apoderarem-se dos bens do vizinho, pois a cultura, a educação e os valores intelectuais que lhes atenuam a irracionalidade, esboroam-se fugazmente diante da primeira oportunidade bélica fratricida.
Em verdade, os povos pacíficos de hoje foram os conquistadores e invasores impiedosos do passado, que saqueavam populações indefesas e anexavam os seus territórios. Assim que lhes for dada nova oportunidade de poderio guerreiro, não há dúvida de que tais povos "inofensivos" tornar-se-ão novamente piratas sanguinários, semeando a morte e furtando os despojos do próximo, pois a rapinagem ainda é o traço fundamental do terrícola.

Aliás, os povos ou nações movem-se conforme os seus interesses imediatos e não segundo algum código de honra ou moral cristã. E desde que se conjuguem interesses recíprocos no mesmo jogo de benefícios, os inimigos de hoje poderão ser os aliados de amanhã, embora sacrificando-se os amigos de ontem. Da mesma forma, os vencedores justificam a sua contribuição para a guerra sangrenta, defendendo-se pelo "slogan" de salvadores da humanidade e protetores da civilização em perigo, enquanto atribuem aos vencidos a culpa dos piores crimes e atrocidades, acoimando-os de "bárbaros" responsáveis pela mesma hecatombe que, ocultamente, interessa a todos.

No seio de um mesmo povo, os revoltosos também se transformam em "libertadores", enquanto, depois de assaltarem o poder constituído e desalojarem os adversários que defendiam a legalidade, mais tarde os encostam no paredão de fuzilamento, fazendo-os pagar pelos crimes de corrupção, embora, em breve, esses mesmos libertadores de hoje também se transformem nos tiranos de amanhã.

Mas, em obediência ao ciclo cármico da Justiça Espiritual, os "novos idealistas", que trucidam seus adversários, também resgatarão suas culpas sob o muro de fuzilamento em que sacrificaram os seus antecessores. E caso isso não lhes aconteça na mesma existência, há sempre um pelotão executivo esperando-os nas vidas futuras, a fim de retificar-lhes o espírito de desforra sob o conceito de "quem com ferro fere, com ferro será ferido", e pelo desprezo dos ensinamentos de Jesus, que recomendou ao homem: "Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete". (Mateus, 18:21,22)."


Origem: Ramatís – “Elucidações do Além” – Hercílio Maes/Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...